"Os livros não matam a fome, não suprimem a miséria, não acabam com as desigualdades e com as injustiças do mundo, mas consolam as almas e fazem-nos sonhar" Olavo Bilac
quarta-feira, 25 de março de 2015
Supertmatik de História
Nos dias 11 e 18 de março apuraram-se os campeões e vice-campeões, representantes do agrupamento de Escolas do Bonfim do 5º ao 8º ano. Estes alunos irão disputar as finais nacionais
on line, que ocorrerão durante o 3º período:
5º ano - Joana Marques
Manuel Perestrelo
6º ano - Rita Figueiredo
Luís Capela e Silva
7º ano - João Luís
Tomás Bonacho
8º ano - Gonçalo Pinto
Miguel Proença
Todos os participantes estão de parabéns pelo entusiasmo manifestado nas fases de apuramento. Revelaram gosto pela História e respeito pelas regras do jogo.
Parabéns a todos!
Afonso Cruz
A terminar a semana da leitura, as bibliotecas escolares das diferentes escolas da cidade proporcionaram o encontro com o escritor Afonso Cruz, que teve lugar no Centro de Congressos da Câmara Municipal de Portalegre, no dia 20 de março, pelas 10,30h.
O escritor apresentou alguns aspetos do seu percurso como ilustrador e escritor, dando ênfase a algumas das suas obras e, no final,respondeu às questões dos alunos.
O escritor apresentou alguns aspetos do seu percurso como ilustrador e escritor, dando ênfase a algumas das suas obras e, no final,respondeu às questões dos alunos.
Encontro o ilustrador Rui Castro
No dia 18 de março, tivemos a visita do ilustrador Rui Castro, que dinamizou três sessões com alunos dos vários ciclos de ensino, proporcionadas pela Areal Editores.
Falou do seu percurso como ilustrador, apresentou as diferentes técnicas que utiliza na sua atividade e produziu alguns desenhos sobre o olhar atento e silencioso dos participantes, que no final aplaudiram.
Falou do seu percurso como ilustrador, apresentou as diferentes técnicas que utiliza na sua atividade e produziu alguns desenhos sobre o olhar atento e silencioso dos participantes, que no final aplaudiram.
Exposição "Lírica Trovadoresca"
Durante a semana da leitura esteve patente na biblioteca da Escola Mouzinho da Silveira a exposição "Lírica Trovadoresca", da autoria dos alunos do 10º ano de Literatura.
Chá com letras
No passado dia 16 de março, teve lugar o segundo momento de partilha de leituras entre os alunos do 7º B e respetivos encarregados de educação. Mais uma vez foram apresentadas sugestões de leitura e lidos textos produzidos pelos alunos nas oficinas de escrita.
Feira do livro usado
Subscrever:
Mensagens (Atom)


