Amanhã, dia 25 de novembro, o contador de histórias, Jorge Serafim, vai estar no nosso agrupamento. De manhã dinamizará duas sessões para alunos do 3º ciclo e secundário e à tarde uma sessão para professores.
Técnico no sector
infanto-juvenil da Biblioteca Municipal de Beja, desenvolveu atividade regular
na área da promoção do livro e da leitura durante cerca de treze anos. Como
contador de histórias, tem percorrido o país de norte a sul, incluindo os
Açores, efetuando inúmeras sessões de contos para públicos de todas as idades.
Tem participado em encontros de narração oral, nomeadamente em Espanha,
Argentina e Canadá. É presença regular na SIC e na RTP1 em programas de humor e
é também autor de vários livros: “A Ventura”, “A Sul de Ti”, “Estórias do
Serafim” e “Não há seda nas lembranças”.