quarta-feira, 27 de junho de 2018

Modelos da Estrutura Interna da Terra


No âmbito da disciplina de Ciências Naturais os alunos do sétimo ano de escolaridade, nomeadamente das turmas C,D e E elaboraram trabalhos (cartazes, esquemas e maquetas) que evidenciaram os conhecimentos adquiridos sore o Modelo (Físico e Químico) da estrutura interna da Terra. Estes trabalhos estiveram expostos na biblioteca da Escola Mouzinho da Silveira, no mês de junho.



segunda-feira, 11 de junho de 2018

Impressionismo em Nós


Os alunos do 11º ano dos Cursos Profissionais trabalharam, nas aulas de Português, a poesia de Cesário Verde e a partir desta organizaram uma exposição que esteve  patente à entrada da biblioteca de 4 a 8 de junho.







Feira do livro usado

 Nos dias 4, 5 e 6 de junho realizou-se a habitual Feira do Livro Usado . Contámos, mais uma vez, com a colaboração de alunos e professores que trouxeram alguns dos  seus livros para venda.
 
 




quinta-feira, 7 de junho de 2018

Jogo do 24


Realizou-se, mais uma vez, no dia 5 de junho, a final do campeonato do Jogo do “24”.
Este jogo promove o cálculo mental  e é apreciado por alunos, que nem sempre são os melhores a matemática.
Nas aulas realizam-se momentos de treino e estas finais propiciam o convivio e a competição entre alunos de várias turmas.
Realizam-se sempre num ambiente bastante agradável e há alunos que participam desde o 7º ano até ao 12º ano de escolaridade
 
 
 
Os professores que promovem esta atividade veem-na como um dos momentos em que os trabalhos da matemática ganham uma vertente lúdica sempre apreciada e motivadora.

 
A realização do Jogo do “24” na Biblioteca, através da aplicação online permite um dinamismo diferente do que se conseguia com as cartas.
 


segunda-feira, 4 de junho de 2018

À conversa com João Miguel Tavares


No dia 24 de maio recebemos um antigo aluno da nossa escola, João Miguel Tavares.   Falou animadamente com um conjunto de alunos e professores sobre  a sua atividade profissional e aspetos da vida pessoal. Os alunos que participaram nesta atividade mostraram muito interesse, apresentando um grande número de questões sobre vários temas.

Animação de Leitura





No mês de maio, o Clube de Leitura realizou algumas sessões de animação de leitura para alunos do 1ºº ciclo, que participaram animadamente nas atividades propostas.