No âmbito da disciplina de Ciências Naturais os alunos do
sétimo ano de escolaridade, nomeadamente das turmas C,D e E elaboraram
trabalhos (cartazes, esquemas e maquetas) que evidenciaram os conhecimentos
adquiridos sore o Modelo (Físico e Químico) da estrutura interna da Terra.
Estes trabalhos estiveram expostos na biblioteca da Escola Mouzinho da
Silveira, no mês de junho.
"Os livros não matam a fome, não suprimem a miséria, não acabam com as desigualdades e com as injustiças do mundo, mas consolam as almas e fazem-nos sonhar" Olavo Bilac
quarta-feira, 27 de junho de 2018
segunda-feira, 11 de junho de 2018
Impressionismo em Nós
Os alunos do 11º ano dos Cursos Profissionais trabalharam, nas aulas de Português, a poesia de Cesário Verde e a partir desta organizaram uma exposição que esteve patente à entrada da biblioteca de 4 a 8 de junho.
Feira do livro usado
Nos dias 4, 5 e 6 de junho realizou-se a habitual Feira do Livro Usado . Contámos, mais uma vez, com a colaboração de alunos e professores que trouxeram alguns dos seus livros para venda.
quinta-feira, 7 de junho de 2018
Jogo do 24
Realizou-se, mais uma vez, no dia 5 de junho, a final do
campeonato do Jogo do “24”.
Este jogo promove o cálculo mental e é apreciado por alunos, que nem sempre são
os melhores a matemática.
Nas aulas realizam-se momentos de treino e estas finais
propiciam o convivio e a competição entre alunos de várias turmas.
Realizam-se sempre num ambiente bastante agradável e há
alunos que participam desde o 7º ano até ao 12º ano de escolaridade
Os professores que promovem esta atividade veem-na como um
dos momentos em que os trabalhos da matemática ganham uma vertente lúdica
sempre apreciada e motivadora.
A realização do Jogo do “24” na Biblioteca, através da
aplicação online permite um dinamismo diferente do que se conseguia com as
cartas.
segunda-feira, 4 de junho de 2018
À conversa com João Miguel Tavares
No dia 24 de maio recebemos um antigo aluno da nossa escola, João Miguel Tavares. Falou animadamente com um conjunto de alunos e professores sobre a sua atividade profissional e aspetos da vida pessoal. Os alunos que participaram nesta atividade mostraram muito interesse, apresentando um grande número de questões sobre vários temas.
Animação de Leitura
No mês de maio, o Clube de Leitura realizou algumas sessões de animação de leitura para alunos do 1ºº ciclo, que participaram animadamente nas atividades propostas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)




