Halloween
Os alunos do 6.ºD, da escola Cristóvão Falcão, receberam os colegas, professores e funcionários, de forma diferente, condicente com a data comemorada.
"Os livros não matam a fome, não suprimem a miséria, não acabam com as desigualdades e com as injustiças do mundo, mas consolam as almas e fazem-nos sonhar" Olavo Bilac
quarta-feira, 31 de outubro de 2018
terça-feira, 30 de outubro de 2018
segunda-feira, 29 de outubro de 2018
segunda-feira, 22 de outubro de 2018
quinta-feira, 4 de outubro de 2018
segunda-feira, 9 de julho de 2018
Raminhos de Amizade
O Clube de
Teatro do Agrupamento de escolas do Bonfim desenvolveu este ano, pela primeira
vez, a sua atividade com alunos do primeiro ciclo (3º e 4º anos). Os ensaios
decorreram ao longo do ano letivo e a peça foi apresentada no mês de junho,
tendo sido efetuadas cinco
representações públicas
Recorremos a
alunos de outros ciclos para a introdução de uma personagem que teria necessariamente que ser mais velha (Eva
Guedelha do 7ºE)e para a operação de luz e som (José Silva do 11ºA).
Esta foi uma
experiência nova para todos os pequenos atores, que a abraçaram com muito
entusiasmo e carinho. Foi muito compensador desenvolver uma atividade, que é
lúdica mas dá muito trabalho, e ver o brilho nos olhos e a vontade de ir mais
além com uma alegria contagiante.
Alunos do primeiro ciclo (por
ordem alfabética): António Sequeira, Beatriz Alegria, Bárbara Estrela,
Constança Miranda, Constança Muñoz, Manuel Sequeira, Martim Palmeiro e Sofia
trindade.
Subscrever:
Mensagens (Atom)





