terça-feira, 2 de maio de 2017


Palestra – “ Radiação de protões no tratamento de doenças”
 
No passado dia 27 de abril, decorreu no Auditório de Escola Mouzinho da Silveira uma conferência destinada aos alunos dos 11º e 12º anos do Curso de Ciências e Tecnologias, proferida pela investigadora Ana Mónica Lourenço.

Ana Mónica Lourenço, natural de Portalegre, onde concluiu o ensino secundário, é doutorada em Física Médica pela University College London. Iniciou os seus estudos superiores na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, onde recebeu o seu grau de Mestre em Engenharia Biomédica e Biofísica.

Atualmente é investigadora no Laboratório Nacional de Física do Reino Unido e investigadora associada na University College London, onde desenvolve investigação no tratamento do cancro com recurso à radiação de protões (radioterapia).

Ana Mónica Lourenço tem vários  artigos publicados em revistas científicas internacionais e tem apresentado comunicações em  diversas conferências.

 
A atividade decorreu de forma bastante produtiva, tendo suscitado o interesse dos alunos, pois através de uma linguagem clara e objetiva, a oradora apresentou diversos aspetos da atividade de investigação que desenvolve.
 
 

 
 

 
 
 
 

Sem comentários: